top of page

Virada Cultural do Pertencimento 2023

A Prefeitura Municipal de São Paulo promove nos dias 27 e 28 de maio a Virada Cultural do Pertencimento 2023 com mais de 500 atrações por toda a cidade.

por Carol Seemann

foto: reprodução @viradacultural


O evento anual promovido pela Prefeitura terá neste ano 12 palcos, três a mais que na edição anterior, além de atrações em SESC e Casas de Cultura pelos quatro cantos da cidade e centro.


O evento completa sua 18 edição, segundo o prefeito da cidade Ricardo Nunes, o evento vai movimentar até 400 milhões de reais na economia da cidade e o investimento público foi de 40 milhões. Também é aguardado em média 4 milhões de pessoas por toda cidade.

O único palco que vai funcionar durante 24 horas será o do Vale do Anhangabaú. Os outros param no sábado, às 22h e retornam às 10h de domingo. A Virada Cultural do Pertencimento 2023 leva programação para um total de 49 equipamentos culturais municipais participantes, sendo quatro teatros regionais, além do Theatro Municipal; 15 casas de cultura; 12 centros culturais; quatro museus; 11 bibliotecas; e dois CEUs.


Com o tema "Pertencimento", a Virada 2023 pretende descentralizar os grandes shows que antes ocupavam principalmente o centro de São Paulo e levar atrações para regiões mais afastadas. Neste caso veremos artistas como FBC, Haikaiss e Pixote na Cidade Tiradentes; Tasha e Tracie, Clube do Balanço, Baco Exu do Blues e Bia Doxum na região de Itaquera; além de Luccas Carlos e Yago Oproprio no Grajaú.


Confira a agenda completa de atrações da Virada Cultural do Pertencimento 2023 no site da Prefeitura de São Paulo. Você pode até criar uma agenda e compartilhar com amigues!


https://viradacultural.prefeitura.sp.gov.br/



Comments


bottom of page