por Mari Seemann
Imagem: Periferia no Ar
Nesse sábado (12/08), Sant'Ana se apresentou no Saguão Central da Estação da Luz pela programação cultural do Museu da Língua Portuguesa, com participação de Ualê Figura e Mc Bielo. Sant'Ana levou música periférica para esse espaço cultural, com recursos visuais que apresentavam o significado das gírias de suas letras. O Mc da zona leste de São Paulo publicou em suas redes sociais um vídeo para nos dar uma ideia de como foi sua apresentação e agradecendo a oportunidade de ter mostrado o trabalho que vem desenvolvendo no seu EP, intitulado "Trap de Favela".
@santana_setimo
O show "Sant'Ana apresenta: glossário de Trap de Favela" fez parte do projeto de programação cultural do Museu da Língua Portuguesa. No museu, a história e evolução do idioma são contadas de forma interativa numa ampla e moderna área de exposição. Levar a música periférica para esse espaço significa muito para o RAP e para o Trap, subgênero do RAP, ainda mais pelo fato de a apresentação ter ocorrido no dia seguinte da celebração de 50 anos da cultura Hip Hop.
No dia 11 de agosto de 1973, considerado o marco do Hip Hop, o Dj Kool Herc fez uma festa de volta as aulas a pedido de sua irmã, Cindy Campbell. A festa aconteceu na Avenida Sedgwick, no bairro do Bronx, em Nova York. O termo Hip Hop ainda não era usado para se referir aos quatro elementos da cultura (Breaking, DJ, Graffiti e MC), mas pode-se dizer que naquele dia todos os elementos foram praticados.
O show do Sant'Ana foi divulgado no instagram do museu @museudalinguaportuguesa. Tendo, ainda, a cobertura da página @caposeliseos.sp e da emissora SBT.
Você pode visitar o Museu da Língua Portuguesa, que fica localizado na Estação da Luz, na cidade de São Paulo, vale a pena conferir o acervo disponível. Para mais informações acesse o site do museu.
Comentários