por Carol Seemann
foto: reprodução
O período de inscrições está aberto para meninas de 13 a 21 anos de todas as regiões do Brasil, que podem submeter seus projetos e ideias de transformação social para concorrer à quinta edição do prêmio "Mude o Mundo Como Uma Menina", promovido pela plataforma educacional Força Meninas. As inscrições permanecerão disponíveis no site da iniciativa até 31 de outubro.
O prêmio, com inscrições gratuitas, tem como objetivo estimular a educação, a inovação e a diversidade, com base nos quatro Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que incluem educação de qualidade, igualdade de gênero, emprego digno e crescimento econômico, e ação contra a mudança do clima. Os projetos selecionados, de jovens inspiradoras, receberão suporte e incentivo para o desenvolvimento, caso sejam viáveis como planos de negócio, beneficiando suas comunidades e impactando positivamente a sociedade.
O "Prêmio Mude o Mundo Como Uma Menina 2023" será dividido em duas categorias principais: individual e coletivo. Na categoria individual, as jovens podem se inscrever em cinco modalidades, cada uma representando um perfil distinto. A novidade é que as modalidades individuais terão o reconhecimento de patrocinadores exclusivos, como a Johnson & Johnson, a Indorama e a ERM, que apoiarão iniciativas relacionadas a STEM, ciências químicas e combate à crise climática. Na categoria coletiva "Juntas Somos Força", grupos de duas a cinco meninas podem submeter projetos conjuntos.
Os prêmios somarão R$100 mil em benefícios, incluindo bolsas de estudo, valores monetários e nove meses de mentoria oferecidos por empresas como ERM, Hotmart e o Consulado Geral do Canadá. O objetivo deste prêmio é empoderar jovens meninas e mostrá-las como protagonistas de suas próprias histórias, especialmente em áreas STEM, incentivando caminhos vantajosos para o futuro.
コメント