top of page

Palestra de Marina Seemann: Lei 10.639 para pensar as práticas antirracistas na escola

Atualizado: 4 de dez. de 2023

por Carol Seemann

foto: reprodução material Profa. Marina Seemann


No último sábado, na escola da Etec Zona Leste, a professora e advogada Marina Seemann participou de um evento na escola e proferiu uma palestra direcionada aos alunos e professores, com o tema "Lei 10.639 para pensar as práticas antirracistas nas escolas". Abordando questões a partir de uma perspectiva da filosofia africana, Marina discutiu tópicos essenciais para promover práticas educativas que combatam o racismo, oferecendo insights valiosos sobre como os educadores podem incorporar tais princípios em sua abordagem pedagógica e como as alunas podem se engajar e participar dessa luta coletiva.

Além da palestra, a unidade escolar promoveu uma peça de teatro e apresentações de dança dos alunos voltada a cultura negra. A Etec da Zona Leste tem se empenhado em realizar práticas pedagógicas antirracistas, atendendo a aplicabilidade da Lei n° 10.639/03.


A palestrante Marina estava representando a Comissão de Igualdade Racial da OAB Itaquera. A Comissão de Igualdade tem diversas iniciativas, como grupos de estudos, letramento por meio das redes sociais, e o projeto de igualdade racial nas escolas. Marina ainda fez parte da 9* Jornada Pedagógica da DRE do município de São Paulo também abordando a relevância da lei 10.639 e sua aplicabilidade nas escolas.

Comments


bottom of page