por Carol Seemann
foto: reprodução gov.br
Representantes do movimento Hip Hop de todo o Brasil se uniram no movimento "Construção Nacional da Cultural Hip Hop" para realizar um ato público em busca do registro do Hip Hop Brasileiro como Patrimônio Cultural do Brasil. O evento aconteceu na última segunda-feira, 17 de julho, com concentração na praça Zumbi dos Palmares.
O ato público, que reuniu entusiastas e artistas do Hip Hop, que seguiram em marcha até a sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), onde ocorrerá a formalização do pedido ao presidente do Instituto, Leandro Grass. Além da entrega do pedido, o evento contou com atividades como roda de break, show de rap, batalha de rima e grafitagem de painéis, enriquecendo a manifestação cultural e artística do movimento.
A iniciativa busca o reconhecimento do Hip Hop como parte integrante da identidade cultural do Brasil, valorizando sua importância histórica, social e artística. Ao buscar o registro como Patrimônio Cultural, o movimento do Hip Hop visa preservar e promover essa forma de expressão, reconhecendo sua contribuição para a diversidade cultural do país e buscando sua proteção e valorização perante as gerações futuras.
Comentarios