Medida Provisória", produção da Globo Filmes, recebeu um impressionante total de 44 indicações no 22º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.
por Carol Seemann
foto: reprodução cartaz do filme
A obra de Lázaro Ramos lidera com 15 indicações, seguida por "Eduardo e Mônica" de René Sampaio, "A Viagem de Pedro" de Laís Bodanzky, "Pluft, O Fantasminha" de Rosane Svartman, "Bem-Vinda a Quixeramobim" de Halder Gomes, "DPA 3 - Uma Aventura no Fim do Mundo" de Mauro Lima e "As Verdades" de José Eduardo Belmonte.
A cerimônia do prestigioso prêmio do setor audiovisual acontecerá em 23 de agosto, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O evento será transmitido ao vivo pelo Canal Brasil e pelo YouTube da Academia Brasileira de Cinema e Artes Visuais.
"Medida Provisória" concorre em diversas categorias, incluindo Melhor Longa-Metragem de Ficção (votação popular), Melhor Primeira Direção de Longa-Metragem (Lázaro Ramos), Melhor Ator (Alfred Enoch), Melhor Atriz Coadjuvante (Adriana Esteves), Melhor Ator Coadjuvante (Emicida e Flávio Bauraqui), Melhor Direção de Fotografia (Adrian Teijido, ABC), Melhor Roteiro Adaptado (Lusa Silvestre, Lázaro Ramos, Elisio Lopes Jr. e Aldri Anunciação), Melhor Direção de Arte (Tiago Marques), Melhor Figurino (Alex Brollo), Melhor Maquiagem (Adriano Manques), Melhor Efeito Visual (Paulo Barcellos), Melhor Montagem (Diana Vasconcelos), Melhor Som (Marcel Costa, Waldir Xavier e Bernardo Adeodato) e Melhor Trilha Sonora (Plínio Profeta, Rincon Sapiência e Kiko de Souza).
Os vencedores serão escolhidos por votação entre os sócios da Academia, que ocorrerá de 29 de junho a 10 de julho. Além disso, haverá uma votação popular pela internet, a partir do dia 23 de julho.
Comments