por Carol Seemann
foto: Luccão @luccaodamn
O oitavo episódio do "Periferia no Ar" trouxe à cena o talentoso MC Veltinho, representante autêntico da favela do Bob, na quebrada do Juscelino. Em uma conversa muito franca, Veltinho revelou que a música sempre foi sua companheira, seus primeiros passos foram na dança de axé chegando até a harmonia dos instrumentos musicais em grupos de sua família. Desde cedo, ele tinha a certeza de que seu caminho estava intrinsecamente ligado à arte e à música.
Ao abordar sua trajetória no funk, Veltinho compartilhou experiências próximas com artistas renomados, como MC Drika, MC Kekel e até MC Melody. Ele refletiu sobre os desafios de ser artista independete, questionando quando seria o seu momento de brilhar, mas nunca desistindo da sua paixão pela música.
O MC ressaltou a importância de gravar videoclipes na quebrada, destacando como isso contribuiu para sua notoriedade. Veltinho não apenas exalta sua comunidade, mas expressa seu desejo de, quando alcançar o sucesso, utilizar a Associação de Moradores para implementar cursos e atividades educativas para as crianças locais.
Sua visão vai além do palco, buscando impactar positivamente a comunidade que o inspirou, consolidando-se como um artista comprometido com o presente e futuro de sua quebrada.
Para conferir o episódio, acesse o Youtube do Periferia no Ar, ou as plataformas digitais de áudio.
Acompanhe nossas redes sociais:
Site: www.periferianoar.com.br
Instagram: @periferianoar
Twitter(x): @PeriferianoAr
Facebook: Periferia no Ar
TikTok: @periferianoar
Comments