Leo Souza participou do décimo sétimo episódio do Periferia no Ar e destacou seu grande trabalho "Instituto Joias do Futuro"
por Carol Seemann
foto: Luccão @luccaodamn
No episódio 17 do "Periferia no Ar", Bielo Sant entrevistou Léo Souza, ex-atleta e educador engajado em ações socioeducativas na quebrada da Tiradentes. Criado nos prédios da Cohab da CT, filho de atleta, começou no basquete aos 10 anos no Clube Juventus, atuando profissionalmente em diversos clubes até os 19.
Após a perda de seu avô durante a pandemia, o basquete tornou-se seu refúgio. Léo, junto a amigos, renovou a quadra de basquete da quebrada, agora chamada de Billysta, em homenagem a um jogador local. Com o apoio da prefeitura e do comércio, esse marco culminou na "reinauguração" oficial da quadra.
Em meio ao seu próprio processo, Léo fundou o "Instituto Joias do Futuro", utilizando o basquete para acolher e incentivar crianças da região. Seu objetivo é retirar os jovens da realidade de criminalidade, proporcionando oportunidades através do esporte.
O instituto cresce como um projeto relevante, demonstrando que "o bem faz bem", como afirma o próprio Leo. O trabalho de Léo Souza é de extrema relevância, e impacta positivamente a vida de jovens na quebrada.
Para conferir o episódio, acesse o Youtube do Periferia no Ar, ou as plataformas digitais de áudio.
Acompanhe nossas redes sociais:
Site: www.periferianoar.com.br
Instagram: @periferianoar
Twitter(x): @PeriferianoAr
Facebook: Periferia no Ar
TikTok: @periferianoar
Comments