Elza Soares, inspirada pelo impacto de seu álbum aclamado "Planeta Fome" (2019), deu início à concepção de seu novo projeto intitulado "No Tempo da Intolerância".
por Carol Seemann
foto: reprodução capa do álbum Elza Soares "No tempo da intolerância"
Com o objetivo de destacar o trabalho de compositoras mulheres, Elza mergulhou em uma pesquisa de repertório que resultou em descobertas surpreendentes e composições exclusivas. Durante essa jornada musical, Elza recebeu contribuições valiosas de artistas renomadas. A cantora e compositora Pitty, com quem Elza já havia colaborado anteriormente no single "Na Pele", escreveu a canção "Feminelza" especialmente para ela. Rita Lee enviou "Rainha Africana" e Josyara compartilhou "Mulher pra Mulher (A Voz Triunfal)", que conta com um texto introdutório escrito por Elza. Josyara também trouxe sua habilidade na guitarra e co-produziu a faixa.
Entre os temas abordados no álbum estão o feminismo, empoderamento, negritude, pobreza e desigualdade social. Uma das músicas que conquistou Elza foi "Quem Disse?", composta por Isabela Moraes. Além disso, o álbum apresenta uma melodia de Dona Ivone Lara com letra de Elza em parceria com Pedro Loureiro, bem como outras composições que trazem as palavras pessoais de Elza, que há muito tempo estavam escritas em seus cadernos de memórias.
"No Tempo da Intolerância" foi produzido por Rafael Ramos e será lançado no dia 23 de junho pela gravadora Deck. A capa do álbum, com ilustração e design de Pedro Hansen e foto de Pedro Loureiro, reflete a essência e o poder das mensagens contidas nas músicas.
Confira o álbum na íntegra:
Comentários