por Carol Seemann
foto: reprodução Carolina Maria de Jesus
A obra literária "Quarto de Despejo", escrita por Carolina Maria Jesus em 1960, ganhará vida nas telonas em uma emocionante adaptação cinematográfica dirigida por Jeferson De, conforme revelado pela Globo Filmes em um anúncio oficial na última terça-feira, dia 21.
O livro, composto pelos relatos do diário da autora, oferece uma profunda reflexão sobre a dura realidade enfrentada por Carolina e seus filhos na favela de Canindé, marco histórico como a primeira favela de São Paulo. Carolina Maria Jesus, escritora, compositora, cantora e poetisa, abordou questões cruciais como racismo, fome e machismo em suas escritas, conquistando reconhecimento internacional. O livro lançado há mais de seis décadas, "Quarto de Despejo" tornou-se um fenômeno editorial, traduzido para 16 idiomas e ultrapassando a marca de 3 milhões de cópias vendidas, solidificando-se como um dos títulos mais icônicos da literatura brasileira.
A produção cinematográfica, que promete dar vida à impactante narrativa de Carolina, ainda não tem previsão de estreia, mas gostaríamos de testemunhar a transição dessa obra atemporal para a telona.
コメント