por Carol Seemann
foto: reprodução @museudasfavelas
No próximo domingo, 26 de novembro, o Museu das Favelas, agora instalado no Palácio dos Campos Elíseos, comemora seu primeiro aniversário. Sob organização da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, o museu se destaca como um espaço dedicado a promover o protagonismo das favelas em diversas dimensões, desde memórias até espaços de decisão. A celebração conta com o apoio da SulAmérica e destaca o movimento Hip Hop, homenageando sua trajetória de 50 anos, especialmente sua expressão como resistência nas periferias de São Paulo desde os anos 80.
O Festival Museu das Favelas, que inicia às 10h e está repleto de programações durante todo o dia, além da tradicional feira oferecerá produtos, comidas e bebidas de empreendedores periféricos ligados ao Museu. Uma celebração que destaca um ano de construção de ações que geram pertencimento, reconhecimento e acolhimento nas favelas do Estado de São Paulo.
Ai vão algumas informações importantes:
1° Festival Museu das Favelas
Dia: 26 de novembro
Horário: 10h às 18h
Entrada: Gratuita
Endereço: Rua Guaianases, 1024 – Campos Elíseos, São Paulo – SP
Atrações:
10h, Live Paint Graffiti, com as grafiteiras Patricia Rizka, Amanda Pankill e Dina Inuma, da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop
11h, Batalha de B-Boys e B-Girls
14h, Slam, ação oferecida por Ben & Jerry’s
16h, Discotecagem de encerramento
O evento contará com intérprete em libras: Interprêta.
Comments