top of page

FESTIVAL MULHERES DO FUNK

por Carol Seemann


A equipe do Periferia no ar esteve presente nos dois dias do evento "Festival Mulheres no Funk" e prestigiou não só a festividade, mas também entrevistou Mcs como Cabelinho, Nego Blue, Luana, e até uma das organizadoras do festival Renata Prado entre outras pessoas importantes para a cena do funk e periferia.


O coletivo Frente Nacional de Mulheres do Funk - #FNMF - promove ações sociopolíticas visando divulgar e acessibilizar a cultura do funk. O grupo nasceu em 2017 com o objetivo de garantir o protagonismo feminino no movimento do funk e enfrentar politicamente espaços de disputa em favor da cultura do funk. O coletivo é formado por mulheres acadêmicas, artistas, dançarinas, pesquisadoras e sobretudo funkeiras.


O festival Mulheres do Funk é um evento fomentado pelo programa de Valorização de Iniciativas Culturais (VAI) da Prefeitura de São Paulo realizado exclusivamente por mulheres. A proposta do evento, além de atrações como Dj Negaly, Dj Gabi Nas e Mc Nego Blue, é promover roda de conversa, workshop de produção musical, batalha de passinho e desfile de moda.


Uma programação feita por mulheres periféricas para a periferia mereceu o prestígio e presença em peso da quebrada para movimentar e valorizar o evento que aconteceu nos dias 29 e 30 de abril na Rua Inácio Monteiro, 6900, no Centro de Cultura da Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo.




Confira os detalhes do que aconteceu no evento nas redes sociais do @frentenacionaldemulheresdofunk e também a cobertura do @periferianoar


Comentarios


bottom of page