por Carol Seemann
foto: reprodução @ajuliacosta
A rapper paulista, Ajuliacosta, está pronta para um novo capítulo em sua carreira musical com o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, "Brutas Amam, Choram e Sentem Raiva." Este projeto, já disponível em todas as plataformas digitais, mostra uma faceta mais vulnerável da artista sem abandonar a força política que caracteriza seu trabalho.
O álbum, dividido em dois lados, explora a sentimentalidade no Lado A e mergulha em questões políticas no Lado B, especialmente na faixa "Empresário," uma colaboração com MAT, que aborda o abuso policial contra a comunidade negra, narrando histórias de jovens injustamente detidos.
Com 10 faixas, o álbum "Brutas Amam, Choram e Sentem Raiva" é uma demonstração da versatilidade de Ajuliacosta. Ela comenta: "Quis trazer um pouco de cada sonoridade que gosto e me identifico no álbum." A artista combina influências que vão desde soul, rap, e jazz até funk, afrohouse e música xamânica.
No Lado B, as faixas como "Pq a Policia Smp Acaba Com a Festa?" e "Empresário" mostram a diversidade de estilos e colaborações no álbum. Ajuliacosta explora a vulnerabilidade da mulher negra, destacando o amor negro em suas letras. "Brutas Amam, Choram e Sentem Raiva" é um testemunho da evolução artística da rapper.
Confira o álbum da artista:
Comentarios